Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após incêndio, aeroporto de Londres prevê retomada das atividades no sábado (22)

Após incêndio, aeroporto de Londres prevê retomada das atividades no sábado (22)

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 21 de março de 2025

O aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, anunciou que pretende retomar completamente as operações no sábado (22/3), após incêndio em uma estação de energia causar o cancelamento de todos os voos nesta sexta-feira (21).

O comunicado do aeroporto diz:

“Nossas equipes trabalharam incansavelmente desde o incidente para garantir uma recuperação rápida. Agora podemos reiniciar os voos com segurança, priorizando a repatriação e a realocação de aeronaves. Por favor, não viaje para o aeroporto, a menos que sua companhia aérea tenha lhe aconselhado a fazê-lo. Esperamos executar uma operação completa amanhã e forneceremos mais informações em breve”.


Leia mais:

Operação Gatekeeper: Policial federal é preso suspeito de facilitar embarque de drogas no aeroporto de Manaus

VÍDEO: Avião da American Airlines pega fogo no aeroporto de Denver, e passageiros se aglomeram em asa


Entenda o caso: Incêndio em Heathrow

O aeroporto, o maior da Grã-Bretanha e também da Europa, paralisou as atividades devido a um apagão que foi causado por um incêndio numa subestação elétrica em Hayes, subúrbio de Londres. No total, mais de 1,3 mil voos foram cancelados.

A paralisação do aeroporto provocou um efeito cascata e afetou voos por todo o mundo, inclusive no Brasil.

Incêndio sob investigação

O comando antiterrorista de Londres assumiu as investigações sobre as causas do incêndio que gerou o apagão. A Polícia Metropolitana de Londres disse ter acionado a brigada antiterrorista por conta das condições do incêndio e do impacto gerado pelo fogo, que atingiu uma estação de energia próxima a Heathrow.

Uma dessas circunstâncias suspeitas em torno do incidente foi o horário do incêndio, que ocorreu no meio da madrugada. Outra é o fato de o Corpo de Bombeiros não ter encontrado nenhuma hipótese aparente para que as chamas tenham sido detonadas.

*Com informações de G1.