Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Isabelle Nogueira brilha como Jurema na Grande Rio, mas é ignorada por comentaristas

Isabelle Nogueira brilha como Jurema na Grande Rio, mas é ignorada por comentaristas

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 05 de março de 2025

Na última terça-feira (4/3), Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, brilhou na Marquês de Sapucaí como Jurema, uma divindade feminina ligada à Floresta Amazônica, na Escola de Samba Grande Rio. Ela fez sua estreia como musa da escola no desfile que homenageava o Pará, com o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”.

Em postagem no Instagram, Isabelle explicou a importância de Jurema, uma figura mitológica associada à cura, à floresta e ao conhecimento das ervas.

Suas espadas têm as ervas da Jurema. 🎵

Na mitologia, Jurema é descrita como uma nativa que recebeu ensinamentos sagrados dos espíritos da floresta e tornou-se uma força encantada. Em outras versões, ela já nasce como um espírito da floresta, auxiliando curadores e pajés em suas práticas.

No enredo, Jurema desempenha um papel essencial ao batizar as três princesas turcas, transformando-as em animais sagrados da Amazônia, marcando sua conexão com a magia e os mistérios da floresta.

Estou PREPARADÍSSIMA para estrear na Sapucaí como Musa da minha @granderio . E viver os encantos da minha Amazônia nesse intercâmbio cultural é muito gratificante! Muito obrigada minha Grande Rio por todo carinho comigo neste contexto !

Avante minha @granderio ❤️💚🤍

Isabelle é esquecida por comentarista

Apesar de seu destaque na transmissão ao vivo da TV Globo, Isabelle foi ignorada pelos comentaristas que se concentraram em outros aspectos do desfile. Em contraste, Alane, ex-participante do “BBB24”, recebeu atenção e foi destacada na transmissão.


Leia mais:

Isabelle Nogueira brilha em estreia em carnaval de SP com fantasia com grafismo

Isabelle Nogueira é anunciada como destaque do Carnaval de São Paulo


Nas redes sociais, internautas comentaram sobre o caso. Alguns acreditam que foi um erro, outros acham que foi proposital.