
Itacoatiara é campeão do Barezão Série B após vencer nos pênaltis

O Itacoatiara FC conquistou o título de campeão da Barezão Série B. Em uma decisão emocionante, o Tigre venceu o Operário nos pênaltis por 4 a 2, após um empate de 1 a 1 no tempo normal, na última segunda-feira (07/07), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O clube, invicto e com a melhor defesa, assegurou o título e a promoção para a primeira divisão do futebol amazonense.
O jogo

O jogo foi intenso desde o início. Enquanto, o time da casa insistia em jogadas pela esquerda e parava na defesa. O Itacoatiara buscava o contra-ataque. Apesar de bons passes e posse de bola, nenhuma chance clara de gol criada. A bola só foi balançar as redes aos 36. Jefer abriu o placar para o Itacoatiara FC.
Após o intervalo, empurrado pela torcida que lotou uma das arquibancadas do Gilbertão, o Sapão foi para cima. Fininho obrigou o goleiro Luis Henrique, do Itacoatiara, a fazer uma grande defesa aos dois minutos.
Leia mais:
CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias
Davide Ancelotti visita CT do Botafogo e se apresenta ao elenco
A pressão continuou. Aos seis, Eric acertou o travessão. Luis Henrique operou mais duas intervenções importantes aos 13. Em cobrança de falta de Tico, o arqueiro deu rebote e pegou o chute de Eric. Até que aos 21, Weslem ajeitou para Tico finalizar de fora da área e deixar tudo igual.
No final, Daniel Guerreiro, do Tigre, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O jogo terminou em 1 a 1.
Pênaltis
Os pênaltis convertidos pelo Itacoatiara FC foram de Rodolfo, Fernando, Werick e Bibi. Pelo lado do Operário, Fininho e Tico tiveram êxito nas cobranças. Luis Henrique defendeu os chutes de Dodô e Weslem e garantiu o título para o time itacoatirense.
Caboco do Jogo

Com defesas importantes no tempo normal e penalidades, o goleiro Luis Henrique levou o prêmio Caboco do Jogo.
Panorama
Com o título do Itacoatiara FC, o Tigre se junta a Amazonas, Nacional, Manaus, Manauara, RPE Parintins, São Raimundo e Princesa do Solimões na elite do Barezão em 2026.