Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
João Fonseca conquista 1º título internacional de tênis na Argentina

João Fonseca conquista 1º título internacional de tênis na Argentina

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 16 de fevereiro de 2025

O tenista brasileiro João Fonseca conquistou seu primeiro título de ATP ao vencer o argentino Francisco Cerúndolo por 2 sets a 0 na final do torneio em Buenos Aires, na Argentina. Fonseca teve uma ótima atuação, dominando o jogo do início ao fim.

Imagem: Reprodução da Internet
Imagem: Reprodução da Internet

Primeiro Set: Começo forte

João Fonseca iniciou a partida aproveitando os erros do adversário. O argentino reagiu e empatou o jogo, mas a partida ficou intensa, com o árbitro precisando controlar as torcidas. No momento decisivo, Fonseca se manteve consistente e, com um ace, fechou o primeiro set em 6/4.

Segundo Set: Equilíbrio até o final

O segundo set foi mais equilibrado, com ambos os jogadores mantendo um bom nível de jogo. Fonseca se manteve agressivo, enquanto Cerúndolo tentava reagir. Nos momentos finais, o argentino se aproximou da virada e levou o jogo para o tie-break após alguns erros do brasileiro.


Leia também:

Saiba porquê a melhor tenista do mundo treina com uma fita tapando a boca

Tenista brasileira Bia Haddad vai à semifinal de Roland Garros e alcança feito histórico


Tie-Break: João garante vitória na Argentina

No tie-break, Fonseca foi avassalador. Ele abriu 4 pontos de vantagem rapidamente e, apesar de Cerúndolo ter feito um ponto, o brasileiro dominou a disputa. Com uma atuação impecável, Fonseca fechou o tie-break em 7 a 1 e conquistou seu primeiro título de ATP.

Veja o momento da comemoração:

Recordes e Histórico

João Fonseca se tornou o mais jovem brasileiro a vencer um torneio de ATP, superando Thiago Wild. Ele também entrou para a história como o quarto campeão mais jovem do século, atrás de Kei Nishikori, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz.

Imagem: Reprodução da Internet
Imagem: Reprodução da Internet

Desde 1990, Fonseca é o décimo mais jovem a conquistar um título de ATP, além de ser o primeiro tenista nascido em 2006 a alcançar essa marca. Ele também é o segundo jogador em 2024 a conquistar seu primeiro troféu no circuito.