
Jornalista da GloboNews pede desculpas após fala polêmica sobre conflito entre Israel e Irã

Após a repercussão negativa de um comentário feito durante o programa Em Pauta, na última sexta-feira (20/6), na GloboNews, sobre o conflito entre Israel e Irã. A jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, fez um pedido de desculpas público neste domingo (22/6).
Título: Veja fala polêmica de Eliane Cantanhêde sobre conflito entre Irã e Israel pic.twitter.com/00CDYsbEsd
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 22, 2025
Na ocasião, durante uma conversa com o correspondente da emissora nos Estados Unidos, Jorge Pontual, ela questionou a diferença no impacto dos ataques entre os dois países, levantando críticas nas redes sociais.
“Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam milhares e os que saem do Irã e caem em Israel não matam ninguém?”, perguntou a jornalista, gerando forte reação do público.
Diante da repercussão, Eliane fez um primeiro esclarecimento no sábado (21/6), afirmando que sua intenção era entender tecnicamente a diferença nos sistemas de defesa e no poder de destruição dos armamentos utilizados.
Neste domingo, ela reconheceu que se expressou mal e pediu desculpas, tanto nas redes sociais quanto ao vivo, durante a programação da GloboNews.

“Depois de rever a gravação, reconheço que me expressei mal e dei margem a interpretações equivocadas, que não representam meu pensamento. Peço desculpas. Minha intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre sistemas de defesa e armamentos”, escreveu no X (antigo Twitter).
O pedido de desculpas foi lido no ar pela emissora, na manhã deste domingo.
(*)Com informações do Metrópoles