Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Show da Lady Gaga impulsiona setor de serviços, que sobe 0,2% em Abril

Show da Lady Gaga impulsiona setor de serviços, que sobe 0,2% em Abril

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 13 de junho de 2025

O setor de serviços no Brasil teve um leve crescimento de 0,2% em abril frente a março, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (13/6). O resultado marca o terceiro mês seguido de alta, com um avanço acumulado de 1,5%.

A expansão em abril foi impulsionada por segmentos específicos, como tecnologia da informação e transporte aéreo. Este último teve alta de demanda por passagens, estimulada por feriados prolongados e eventos como o show da cantora Lady Gaga no Rio de Janeiro, no início de maio que gerou efeitos indiretos, especialmente, em transporte, hospedagem e alimentação.

Apesar do avanço geral, quatro das cinco atividades pesquisadas recuaram, com destaque para outros serviços (-2,3%) e serviços técnicos e administrativos (-0,5%). Apenas transportes cresceu (0,5%), puxado pelo aumento no transporte de passageiros (1,8%).


Leia mais:

Show de Lady Gaga em Copacabana tem data confirmada: Saiba mais

Menina de dois anos levada sem autorização é devolvida à mãe com apoio da Sejusc e Defensoria


Setor de serviços

Mesmo com sinais de moderação, o setor segue próximo do pico histórico registrado em outubro de 2024, apenas 0,2% abaixo. Na comparação com abril de 2024, o crescimento foi de 1,8%; no acumulado do ano, de 2,2%; e em 12 meses, de 2,7%.

Para analistas, o desempenho do setor confirma uma trajetória de desaceleração gradual da economia, com impacto da política monetária mais restritiva. A XP projeta crescimento de 0,5% no PIB do segundo trimestre, enquanto o Banco Inter prevê alta de 1,8% para o ano.

*Com informações Terra.