Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Leonardo é processado por ligação com suposto golpe milionário no Mato Grosso

Leonardo é processado por ligação com suposto golpe milionário no Mato Grosso

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 08 de março de 2025

Centenas de pessoas moveram ações judiciais alegando que compraram lotes em residenciais associados ao cantor sertanejo Leonardo. Ele está entre os citados, mas alega não ser sócio dos negócios.

O episódio aconteceu em Querência (MT), cidade que fica a 765 quilômetros da capital Cuiabá.

Os compradores alegam que um dos empreendimentos, lançado há mais de três anos, está parado, em situação irregular e o terreno enfrenta processo de reintegração de posse por parte do antigo dono.

Leonardo esteve na cidade mato-grossense em 2021 e 2022 para lançar empreendimentos imobiliários com a empresa AGX Smart Life, do empresário Aguinaldo José Anacleto, que também é alvo das ações. Além de atuar como garoto-propaganda dos negócios, Leonardo passou a ser tratado como parceiro dos empreendimentos.


Saiba mais: 

Bairros seguem sem água neste sábado (8) para reparos de adutora na Ponta Negra

Reparo em adutora deve ser concluído ainda neste sábado, afirma concessionária


O residencial Munique Smart Life, que é subdividido em três áreas (Munique I, Munique II e Munique III), está parado, sem previsão de entrega, com 800 lotes. Ainda segundo o Metrópoles, os compradores pedem a rescisão dos contratos, devolução do dinheiro e indenização por danos morais.

Uma das cinco ações judiciais foi movida pela Associação Residenciais Munique, grupo que reúne os casos de 100 prejudicas que teriam sido prejudicadas nos negócios. A ação tem valor de causa estimado em R$ 2,8 milhões.

*Com informações de Metrópoles