
Lula se manifesta sobre acidente entre carreta e dois ônibus que matou 5 pessoas no norte de Goiás; veja

Após o grave acidente entre uma carreta e dois ônibus, que deixou cinco pessoas mortas na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás, nesta quarta-feira (16/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou sobre o caso.
“Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, disse Lula, em nota.
Veja a publicação:
Nos ônibus estavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que iam para um congresso em Goiânia. O motorista e três estudantes de um dos veículos morreram no local. A quinta vítima é o condutor da carreta.
Leia também:
Após chegar a quase 60%, desaprovação ao governo Lula cai; veja pesquisa
Sobre o acidente
Na manhã desta quarta-feira (16/7), um acidente entre uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás, deixou cinco mortos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias pessoas ficaram presas às ferragens, com ferimentos graves.
Após o acidente, a pista foi totalmente interditada, segundo a Ecovias Araguaia, concessionária responsável.
A PRF informou que dois veículos fazem parte de um comboio de estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA), para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás, que acontece nesta quarta-feira, em Goiânia.
Detalhes do acidente
As primeiras informações divulgadas pela polícia são de que a carreta teria invadido a contramão e colidiu de frente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. As causas do acidente não foram divulgadas até o momento.
Os cinco mortos são o motorista do micro-ônibus atingido, três estudantes e o motorista da carreta, segundo a PRF. O homem que estava no banco dos passageiros do caminhão foi socorrido com ferimentos graves.
*Com informações do G1