Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
‘Me sinto aliviada’, diz vítima ao falar de prisão de stalker que atirou bomba em pet shop

‘Me sinto aliviada’, diz vítima ao falar de prisão de stalker que atirou bomba em pet shop

Lara Tavares
Por Lara Tavares | 13 de agosto de 2024

Alivio foi a sensação descrita pela vítima de Romes C. Franco, acusado de perseguir a ex-namorada por sete anos, além de ter sido filmado lançando uma bomba em frente ao pet shop dela na manhã do dia 1º de agosto. O caso aconteceu em Frutal–MG, no Triângulo Mineiro.

“Me sinto um pouco mais aliviada com a prisão dele. Assim consigo viver mais tranquila, sem crises de pânico e ansiedade que foram desenvolvidas por causa dele, e sem medo de sair de casa. Me sinto livre”, disse a vítima ao G1.

Em imagens captadas por câmeras de segurança, é possível ver que Romes se aproxima de carro e, em seguida, sem sair do veículo, arremessa o explosivo em direção à entrada do pet shop, instantes depois de uma cliente entrar no local. Não houve feridos.


Leia mais:

Mulher que inspirou stalker da série “Bebê Rena” processa Netflix e pede US$ 170 milhões

Stalker que perseguiu médico em MG tem habeas corpus negado pelo STF


Conforme a polícia militar, Romes Franco estava sendo procurado pelo atentado desde o início do mês e foi preso no último domingo (11/8) em Rifaina, São Paulo.

No momento da prisão, Fabrício Altemar, Romes estava em uma represa e jogou os dois celulares que estavam com ele na água. Em seguida, tentou fugir nadando. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão.

A dona do pet shop já vinha sofrendo ameaças e investidas do ex-namorado há algum tempo, tanto que já contava com apoio da patrulha policial contra a violência doméstica.