Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
EUA: Medicamento que promete prolongar vida de cachorros ganha aprovação preliminar

EUA: Medicamento que promete prolongar vida de cachorros ganha aprovação preliminar

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 03 de março de 2025

A Loyal, uma startup de biotecnologia de São Francisco, nos Estados Unidos, anunciou que seu medicamento antienvelhecimento para cachorros recebeu uma certificação da FDA, agência que regula remédios e produtos, de “expectativa razoável de eficácia” para aumentar a longevidade em cães idosos. As informações são do The Washington Post.

Esse medicamento é uma pílula, que foi desenvolvida para cães com 10 anos ou mais e pesando 6,35 kg ou mais. Ele foi desenvolvido em anos de pesquisa, com o objetivo de melhorar a aptidão metabólica dos cães à medida que envelhecem.

Agora, a droga passará por mais testes para garantir sua segurança antes de ser disponibilizada aos veterinários.


Leia mais:

Estudo estabelece ranking das raças de cachorro mais inteligentes; veja

Cachorro processa prefeitura de João Pessoa (PB) por suposto erro em atendimento veterinário


Longevidade de pets: Investimentos milionários no setor

O mercado de medicamentos e suplementos voltados para a longevidade tem atraído grande investimento, com a Loyal levantando mais de US$ 150 milhões desde sua fundação em 2019.

Várias empresas e startups estão desenvolvendo novas drogas, tratamentos e terapias visando aumentar a vida de cachorros, especialmente.

Embora a ideia de prolongar a vida dos cães seja popular entre os donos, especialistas alertam sobre os riscos imprevistos de medicamentos em fase de testes, defendendo que, junto com medicamentos, alimentação saudável e atividade são essenciais para o bem-estar animal.

*Com informações de Olhar Digital