Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Moradores reclamam de ruas esburacadas no bairro Tarumã, em Manaus

Moradores reclamam de ruas esburacadas no bairro Tarumã, em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 09 de abril de 2025

Os moradores estão sofrendo com as ruas esburacadas, nas avenidas Frederico Baird e Sócrates Bomfim, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Além disso, eles também reclamam de alguns motoristas que usam o canteiro central para fazer retornos irregulares e acabam destruindo as canaletas e causando mais estragos nas vias.

Pedido de reparos

A Associação dos Condomínios do Tauá enviou uma solicitação à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no dia 03 de janeiro deste ano, informando sobre os problemas.

Moradores reclamam de ruas esburacadas no bairro Tarumã, em Manaus
Moradores reclamam de ruas esburacadas no bairro Tarumã, em Manaus (Foto: Divulgação)

No documento, a associação informou que “o fluxo de caminhões é enorme, inclusive caminhões truncados, principalmente no decorrer da semana, em que se fazem entregas de materiais de construção e mercadorias” e que isso também estaria contribuindo para o desgaste do asfalto.


Leia mais

VÍDEO: Motociclista fica ‘imprensado’ entre 2 carros em acidente em Manaus

Criminoso é preso ao tentar roubar mais de R$ 71 mil em celulares da Bemol, em Manaus


Moradores reclamam de ruas esburacadas no bairro Tarumã, em Manaus
Foto: Divulgação

Cerca de 10 condomínios ficam na região da Marina Tauá, que compreende as avenidas Frederico Baird e Sócrates Bomfim.

“Tem diversos retornos irregulares, de comércios e condomínios. Todo mundo que dá vontade vai lá e quebra e fica um buracão”, informou uma das moradoras.

Resposta da Seminf

Em resposta à solicitação dos moradores, a Seminf informou que o “registro foi recebido e está sendo tratado com a devida atenção”. Disse ainda: “embora o processo não seja imediato, garantimos que acompanharemos a situação de perto e tomaremos as providências adequadas para melhorar as condições da via”.

O prazo para o atendimento seria até o dia 04 de fevereiro, o que até o momento não ocorreu. A equipe da Rede Onda Digital entrou em contato com a Seminf, mas até o momento não obteve resposta.