
Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Faleceu neste domingo (20/7), nos Estados Unidos, a cantora e artista brasileira Preta Gil. Ela estava no país realizando um tratamento contra câncer, e teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16).
Preta Gil tinha 50 anos e estava prestes a completar 51 anos no próximo dia 8 de agosto.
Leia mais:
Leo Lins, humorista condenado, faz piada com câncer de Preta Gil em show
Morre Wagner Basílio, ex-zagueiro do Corinthians e São Paulo
Até o momento de postagem desta matéria, a família da cantora ainda não tinha divulgado um comunicado oficial sobre o falecimento.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro, dois anos após seu pai retornar do exílio em Londres durante a ditadura no Brasil.
A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, informou que fontes ligadas à família revelaram, ainda, que o pai da artista, Gilberto Gil, teve aumento da pressão arterial ao receber a notícia do falecimento.
Mulher preta, bissexual e fora dos padrões estéticos convencionais, Preta enfrentou preconceitos desde a infância e usava sua visibilidade para combater o racismo, a gordofobia e a homofobia.
Desde 2023, a artista travava uma luta contra um câncer de intestino.
Mais informações em breve…