Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Sem CNH e embriagado, motorista de ‘amarelinho’ é preso em Manaus

Sem CNH e embriagado, motorista de ‘amarelinho’ é preso em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 21 de maio de 2025

O motorista de um ônibus ‘amarelinho’ foi preso, nesta terça-feira (20/05), durante fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que aconteceu nas zonas leste e norte de Manaus.

Ele estava embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na ocasião, uma motocicleta furtada, modelo Honda CG 160, foi recuperada durante ação integrada de segurança viária realizada entre o Detran-AM e a 15º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na divisa dos bairros Novo Israel e Nova Cidade, na zona norte da capital.

Moto furtada

Sem CNH e embriagado, motorista de 'Amarelinho' é preso em Manaus
Foto: Divulgação

De acordo com a equipe de Fiscalização do Detran-AM, a moto circulava com placa de identificação adulterada. Após a constatação das irregularidades, o condutor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

“A integração entre a fiscalização do Detran-AM e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) torna mais efetivo o combate aos crimes de trânsito, principalmente em operações destinadas a coibir a circulação de veículos sem placa ou com sinais de adulteração de sinal identificador”, destaca o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.


Leia mais:

VÍDEO: Duas pessoas ficam feridas em acidente entre moto e ônibus no Parque 10, em Manaus

VÍDEO: Carro pega fogo e assusta motoristas em avenida de Manaus


Ônibus ‘Amarelinho’

Sem CNH e embriagado, motorista de 'Amarelinho' é preso em Manaus
Foto: Divulgação

Outro caso registrado pelo órgão foi a remoção de um “amarelinho” durante fiscalização de rotina noturna, realizada na avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona leste, às 22h40.

Durante a abordagem, foram constatadas diversas infrações. O condutor não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez, com teste de alcoolemia indicando 0,29 mg/L.

Além disso, o veículo estava com o lacre de identificação violado, pneus em mau estado de conservação e sistema de iluminação alterado.