Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Motorista que atropelou jovens na faixa de pedestres em SP tem prisão preventiva decretada

Motorista que atropelou jovens na faixa de pedestres em SP tem prisão preventiva decretada

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 10 de abril de 2025

O motorista de 26 anos que matou duas jovens atropeladas em uma avenida de São Caetano do Sul (SP), na noite de quarta (9/4), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde de quinta (10), após audiência de custódia.

Brendo dos Santos Sampaio é estudante de direito e preso em flagrante após o acidente. Pela manhã, ele prestou depoimento à Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que não detalhou se o homicídio foi tipificado como doloso (quando há intenção) ou culposo (quando não há intenção).

Vídeos de câmeras de segurança mostraram que Brendo dirigia em alta velocidade e que as jovens Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa atravessavam na faixa de pedestres quando o semáforo estava prestes a fechar para os carros. Ambas tinham 18 anos.

Veja o vídeo abaixo:


Leia mais:

Idosa é arremessada e morre após ser atropelada por carro em Manaus; veja o vídeo

EXCLUSIVO: Testemunha relata fuga de motorista após atropelamento de criança em Manaus


Com o impacto, as jovens foram arremessadas a mais de 50 metros. Elas morreram na hora.

A Prisão foi pedida após polícia identificar que o motorista dirigia em alta velocidade na via, que tem limite de 60 km/h.

Quem é o motorista causador do acidente?

Brendo tinha acabado de sair da aula na Universidade de São Caetano do Sul e permaneceu no local do acidente. O teste do bafômetro constatou que ele não estava bêbado e ele foi submetido a uma contraprova no IML.

*Com informações de UOL.