
Atirador que matou 4 em atentado em Nova York tinha como alvo sede da NFL, mas errou andar no prédio

Os jornais The New York Times e Bloomberg divulgaram nesta terça (29/7) informações sobre o atirador que matou um policial e outras três pessoas ontem em arranha-céu de Nova York: Ele planejava entrar em um dos escritórios da NFL, mas acabou no andar errado.
O atirador foi identificado como Shane Tamura, de 27 anos. Ele mirava um dos andares da NFL, a liga de futebol americano, no 345 Park Avenue, mas terminou indo para outro por engano. Em vez de ir para uma das instalações da liga, localizadas nos primeiros andares, acabou indo para o 33º andar, onde fica o escritório da empresa que administra o edifício.
Ele matou três pessoas com um rifle no saguão do prédio, incluindo um policial, e mais uma quarta vítima ao sair no andar errado. Depois, tirou a própria vida.
O homem também deixou um bilhete mencionando a NFL e afirmando que tinha ETC —encefalopatia traumática crônica, doença cerebral degenerativa causada por traumatismos cranianos repetitivos. No documento, de três páginas, Shane culpava o esporte pela sua doença, e pedia que seu cérebro fosse estudado.
Ainda segundo as informações, o atirador havia jogado futebol americano no ensino médio, mas não virou profissional.
Leia mais:
Passageiro morre durante voo da Turkish Airlines para os EUA, e corpo desaparece
Uma quinta pessoa foi ferida no atentado, um funcionário da NFL. O homem está em hospitalizado em condição crítica, mas estável.
O atirador morava no estado de Nevada, não tinha antecedentes criminais e tinha autorização para portar armas. Ele chegou ao prédio num BMW preto, e dentro do veículo a polícia encontrou uma maleta de rifle, um revólver carregado, munição e carregadores, além de uma mochila e medicamentos prescritos para Tamura.
Segundo as autoridades, ele agiu sozinho.
*Com informações de UOL