Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Tiroteio em prédio comercial deixa cinco mortos em Nova York

Tiroteio em prédio comercial deixa cinco mortos em Nova York

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 28 de julho de 2025

Um tiroteio dentro de um prédio comercial de alto padrão em Nova York deixou cinco mortos, incluindo um policial, na manhã desta segunda-feira (28/7). O autor dos disparos, que também foi encontrado morto, estava armado com um fuzil. A informação foi confirmada à NBC News por fontes da polícia local.

O ataque ocorreu em um edifício na Park Avenue, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, onde funcionam escritórios de grandes empresas como Blackstone, KPMG, Deutsche Bank e até a sede da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano). De acordo com o New York Times, o atirador era um homem de 27 anos, natural de Las Vegas, que foi flagrado pelas câmeras de segurança ao entrar no prédio usando óculos escuros e portando a arma. O seu nome ainda não foi divulgado.


Leia mais

Influenciador confunde cisto com espinha e passa por duas cirurgias de emergência na Austrália

Raio atinge caminhão em movimento durante tempestade no Texas; vídeo impressiona


Testemunhas relataram que ele trocou tiros com um policial logo no saguão e, em seguida, subiu até o 33º andar. Seu corpo foi encontrado pouco depois em uma escada. O New York Post afirmou que ele usava colete à prova de balas e teria tirado a própria vida. Fontes policiais não descartam que o número de vítimas possa aumentar.

(Foto: atirador – reprodução)

A movimentação policial foi intensa nos arredores, que incluem pontos turísticos como o Rockefeller Center e a Catedral de São Patrício. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a evacuação do prédio, com trabalhadores saindo em grupos e de mãos para o alto. Agentes federais, incluindo o FBI, estão atuando nas investigações.

A polícia de Nova York isolou a área e recomendou que a população evite transitar pelas imediações da Rua 52 Leste, entre a Park Avenue e a Lexington.

*Com informações do G1.