
Tiroteio em prédio comercial deixa cinco mortos em Nova York

Um tiroteio dentro de um prédio comercial de alto padrão em Nova York deixou cinco mortos, incluindo um policial, na manhã desta segunda-feira (28/7). O autor dos disparos, que também foi encontrado morto, estava armado com um fuzil. A informação foi confirmada à NBC News por fontes da polícia local.
Tiroteio em prédio comercial deixa cinco mortos em Nova York pic.twitter.com/mIs9fOeQPl
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 29, 2025
O ataque ocorreu em um edifício na Park Avenue, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, onde funcionam escritórios de grandes empresas como Blackstone, KPMG, Deutsche Bank e até a sede da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano). De acordo com o New York Times, o atirador era um homem de 27 anos, natural de Las Vegas, que foi flagrado pelas câmeras de segurança ao entrar no prédio usando óculos escuros e portando a arma. O seu nome ainda não foi divulgado.
Leia mais
Influenciador confunde cisto com espinha e passa por duas cirurgias de emergência na Austrália
Raio atinge caminhão em movimento durante tempestade no Texas; vídeo impressiona
Testemunhas relataram que ele trocou tiros com um policial logo no saguão e, em seguida, subiu até o 33º andar. Seu corpo foi encontrado pouco depois em uma escada. O New York Post afirmou que ele usava colete à prova de balas e teria tirado a própria vida. Fontes policiais não descartam que o número de vítimas possa aumentar.

A movimentação policial foi intensa nos arredores, que incluem pontos turísticos como o Rockefeller Center e a Catedral de São Patrício. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a evacuação do prédio, com trabalhadores saindo em grupos e de mãos para o alto. Agentes federais, incluindo o FBI, estão atuando nas investigações.
A polícia de Nova York isolou a área e recomendou que a população evite transitar pelas imediações da Rua 52 Leste, entre a Park Avenue e a Lexington.
*Com informações do G1.