Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Navios de carga e petróleo colidem em mar da Inglaterra e 37 pessoas ficam feridas

VÍDEO: Navios de carga e petróleo colidem em mar da Inglaterra e 37 pessoas ficam feridas

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 10 de março de 2025

Um navio petroleiro e um navio de carga colidiram na costa da Inglaterra, no Mar do Norte, por volta de 6h48 da manhã desta segunda-feira (10/3). A colisão causou uma explosão e incêndio nas embarcações, e 37 pessoas foram resgatadas, segundo a agência de notícias Associated Press. Não há informações sobre mortos.

Segundo a Guarda Costeira britânica, uma operação de resgate foi montada e conta com aeronaves e barcos de resgate. O chefe do porto de Grimsby East, Martyn Boyers, disse que 32 pessoas haviam sido resgatadas e trazidas à costa após a colisão.

Imagem: chefe do porto de Grimsby East, Martyn Boyers
Imagem: chefe do porto de Grimsby East, Martyn Boyers

Já o vereador Graham Stuart disse que todos os 37 membros de ambas as tripulações estão seguros, e apenas um deles foi hospitalizado.

Imagem: vereador Graham Stuart
Imagem: vereador Graham Stuart

Fontes da indústria naval contaram que as embarcações envolvidas eram o petroleiro químico Stena Immaculate, dos Estados Unidos, e o navio porta-contêineres chamado Solong, de nacionalidade ainda não identificada.

O motivo da colisão não foi divulgado até o momento e autoridades de segurança disseram que não há indícios do envolvimento de terceiros na colisão.


Ler também:

Navios de guerra da Rússia chegam em porto da Venezuela

Temporada de Cruzeiros no AM: Navio MS Aurora chega ao Porto de Manaus; vídeo


A colisão dos navios

Imagens feitas por marinheiros mostraram o navio petroleiro em chamas, com nuvens de fumaça preta. Veja as imagens:

Segundo os serviços de alerta de colisão, o Stena Immaculate estava parado e o Solong foi na direção da embarcação e o atingiu.

“Houve relatos de que várias pessoas abandonaram as embarcações após a colisão e de que havia incêndios em ambos os navios”, afirmou o serviço de resgate marítimo Instituição Real Nacional de Salva-vidas (RNLI, na sigla em inglês).

As investigações

De acordo com a Organização Marítima Internacional, a agência marítima da ONU, está verificando mais detalhes sobre a colisão dos navios.

*Com informações do G1