Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Construção do novo porto da Manaus Moderna é anunciada por David Almeida

Construção do novo porto da Manaus Moderna é anunciada por David Almeida

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 20 de junho de 2025

A construção do novo porto da Manaus Moderna foi anunciada na quinta-feira (19/6) pelo prefeito de Manaus, David Almeida, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Renato Junior, e o senador Eduardo Braga.

Segundo a prefeitura, a nova estrutura deve modernizar a logística de cargas entre Manaus e o interior, e melhorar a realidade de milhares de passageiros e trabalhadores que utilizam diariamente o transporte fluvial.

David Almeida disse:

“Estamos no coração de Manaus, no mirante Lúcia Almeida, e trazemos uma excelente notícia para a nossa população. O governo federal vai realizar um grande investimento na construção de um novo porto para a cidade de Manaus”.

O projeto prevê pontes móveis, estruturas flutuantes, terminais de passageiros, áreas para cargas, retroporto e setores administrativos, oferecendo mais segurança e um novo padrão de atendimento.

David Almeida e Eduardo Braga estiveram no Porto de Manaus
David Almeida e Eduardo Braga estiveram no Porto de Manaus (Foto: Matheus de Moraes/Vice-Prefeitura)

Leia mais:

Senador Eduardo Braga, ministro Jader Filho e Prefeitura reforçam parceria por moradia digna em Manaus

David Almeida agradece emendas de Eduardo Braga e vereadores de Manaus


De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o investimento estimado é de R$ 900 milhões. A obra contará com apoio do Governo Federal, possibilitada por meio da articulação do senador Eduardo Braga junto ao Dnit.

O senador afirmou:

“É um novo momento para o centro de Manaus, para o povo do interior e da capital, com um tratamento mais digno, seguro e eficiente tanto para o transporte de passageiros quanto para a logística comercial da região, e apoiar o desenvolvimento turístico”.

A expectativa é que a licitação para o projeto executivo ocorra ainda este ano, com início das obras nos próximos meses.