
‘Olhão’ do CV tem cabeça estourada por tiros na zona Norte de Manaus

Lucas Figueiredo Rodrigues, de 31 anos, conhecido como “Olhão”, foi executado com diversos tiros na cabeça, por volta das 14h desta sexta-feira (28/06), enquanto trabalhava em uma obra de acabamento de um comércio. O crime ocorreu na rua Penetração 2, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, dois homens chegaram em uma motocicleta e um deles efetuou os tiros contra Lucas, que estava lixando a parede do imóvel. A execução foi filmada pelo atirador ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os criminosos fugiram sem serem identificados.
O local foi isolado pela 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). As equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Instituto Médico Legal (IML) e Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) foram acionadas para os procedimentos.
Leia mais:
Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus
Pelas características, o assassinato possui fortes indícios de acerto de contas relacionado ao confronto entre facções criminosas que disputam o domínio do tráfico de drogas na região. Lucas tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, e fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).