Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Operação desarticula grupo criminosa envolvendo tráfico de drogas em Borba; vídeo

Operação desarticula grupo criminosa envolvendo tráfico de drogas em Borba; vídeo

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 03 de junho de 2025

A Operação Paz de Antônio, deflagrada pela 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, no interior do Amazonas, desarticulou um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Presos

Os presos foram identificados como Amilson Alves Soares, conhecido como “Boto”; Delson Bentes Alves; Jociclei de Oliveira Ferreira, conhecido como “Joci”; Katia Antônia Fernandes Barba; e Wesley Danilo Ribeiro de Souza, conhecido como “Pelucinho”.

Conforme o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, ao todo, foram solicitados 12 mandados de prisões à Justiça e quatro deles foram cumpridos no sábado (31/05), em Borba. Durante as diligências no município, foram apreendidos carros, motocicletas e objetos ligados ao crime organizado.

Operação desarticula grupo criminosa envolvendo tráfico de drogas em Borba
Foto: Divulgação

 


Leia mais

Polícia procura seis suspeitos de tráfico de drogas em Borba; veja quem são

Vídeo mostra casal sendo espancado por grupo criminoso em “tribunal do crime”


Operação desarticula grupo criminosa envolvendo tráfico de drogas em Borba
Foto: Divulgação

Segundo o delegado, o quinto mandado, em nome de Delson Bentes Alves, foi cumprido em Manaus, com apoio do Denarc. Ele estava residindo em Manaus e se identificava como Denis Alves Cunha, por isso ele também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica.

Conforme o delegado, o objetivo da operação foi retirar de circulação pessoas com envolvimento direto com o narcotráfico, a fim de garantir a segurança no município para os festejos de Santo Antônio, padroeiro de Borba.

Procurados

Outras seis pessoas seguem sendo procuradas pela 74ª DIP de Borba. São elas: Elbi Bentes Alves, o “Pande”; Fábio de Lima Souza, o “Fabinho Messi”; Hoygson Amazonas Gomes, o “Pitiú”; José Monteiro Sá, o “Mão Branca”; ⁠Marcela Mar de Oliveira; e Zaquel Lopes Souza.