Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Papa Francisco agradece orações após sair do estado crítico e cancela audiência de sábado

Papa Francisco agradece orações após sair do estado crítico e cancela audiência de sábado

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 27 de fevereiro de 2025

O papa Francisco agradeceu, nesta quinta-feira (27/2), as orações direcionadas à recuperação de sua saúde. Segundo o boletim do Vaticano, o pontífice continua com as terapias prescritas, além da oxigenação. Ele “dormiu bem” e “agora está descansando”, também segundo o novo boletim médico sobre o estado de saúde do pontífice.

O papa está sendo informado sobre as orações que recebe, de acordo com o Vaticano.

O boletim deixou de classificar o estado do papa como crítico pela primeira vez desde sábado (22), quando o tom sobre a saúde dele ficou mais grave. O pontífice, de 88 anos, está internado há 14 dias no hospital Policlínica Gemelli, em Roma, devido a um quadro de bronquite que evoluiu para uma pneumonia dupla.

Já na quarta-feira (26), o boletim médico informado pelo Vaticano mostrou que a insuficiência renal que o pontífice enfrentava nos últimos dias foi resolvida.

Segundo o comunicado mais recente, as condições clínicas dele melhoraram: Ele foi submetido a exames de sangue e hematológicos, e também uma tomografia computadorizada de tórax. Ainda segundo fontes da Santa Sé, que falaram às agências Reuters e Associated Press, Francisco andou pelo quarto e está comendo normalmente.

Também nesta quinta, o Vaticano disse que a audiência do Jubileu de 2025, que estava marcada para este sábado (1º/3), foi cancelada por conta da internação de Francisco.


Leia mais:

Novo boletim do Vaticano deixa de classificar saúde do Papa como crítica

Ativista tenta entrar no quarto do Papa Francisco em Roma, e é barrado


A saúde do Papa

Durante sua juventude, Francisco sofreu uma inflamação que resultou na remoção de parte de um de seus pulmões, o que o deixa mais vulnerável a infecções pulmonares. Nos últimos dois anos, esses problemas de saúde têm se tornado mais frequentes. Ele assumiu o papado em 2013.

Católicos têm feito vigílias em Roma, orando pela saúde do pontífice, nos últimos dias.

*Com informações de G1