Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Será? Página gospel afirma que ‘pastor’ mirim foi proibido de pregar pelo Conselho Tutelar e diretoria de igreja

Será? Página gospel afirma que ‘pastor’ mirim foi proibido de pregar pelo Conselho Tutelar e diretoria de igreja

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 30 de abril de 2025

O ‘pastor’ mirim, Miguel Oliveira, de 15 anos, foi proibido de viajar para pregar pelo Conselho Tutelar, e pela diretoria da igreja Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético. A decisão foi tomada nesta terça-feira (29/4) em reunião com os pais do menino, Erica e Marcelo Oliveira, segundo a página cristã “Povo de Deus Oficial”.

Segundo as informações divulgadas pela página, todas as agendas que envolviam o rapaz foram canceladas. Ele terá que retornar às aulas presenciais, já que só estava frequentando na modalidade on-line.

Miguel também não poderá mais postar vídeos de pregações nas redes sociais.

Veja a publicação:

 Pastor da Igreja de Miguel 

Segundo a publicação, o pastor presidente da igreja de Miguel, Marcinho Silva, passou a cobrar que o menino voltasse as aulas presenciais, e não queria ele viajando sozinho. Nas redes sociais dele, inúmeros internautas deixaram comentários o culpando sobre as polêmicas envolvendo o menino, e o nome da igreja evangélica.

Imagem: Instagram
Imagem: Instagram

Apesar das informações divulgadas nas redes sociais, a assessoria do adolescente não se manifestou sobre o assunto.


Leia também:

Após ameaças, pais de pastor mirim resolvem não expor mais o filho: “Já foram na delegacia”

Pastor de 15 anos que viralizou por falar “ínguas estranhas” em inglês recebe ameaças e pede orações


Polêmicas 

Com apenas 15 anos, Miguel Oliveira, conhecido como “pastor” ou “profeta”, como se autodenomina, ganhou notoriedade após viralizar com vídeos falando “línguas estranhas” em inglês. Após semanas sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, o garoto passou a receber ameaças.

“Ele precisa é de um susto, mas tem alguém por trás dele. Todos precisam de uma lição, inclusive quem está apoiando e seguindo ele”, diz um comentário na página de Miguel.

“Esse pequeno moleque está mais para capeta em forma de gente. Pior que ainda tem gente que acredita. Alguém tem que parar esse moleque o mais rápido possível”, afirma outro.

Imagem: Instagram
Imagem: Instagram

Após as ameaças, o jovem foi as redes sociais pedir orações aos fiéis.

“Quero lhes informar que segunda-feira à noite lançarei um pronunciamento oficial sobre a minha posição. Deus abençoe. Orem pela minha vida se puderem”, afirmou o adolescente.

Fama do pastor mirim 

Nas redes sociais, Miguel viralizou com vídeos em que aparece falando inglês e ainda, línguas não identificadas. Nos comentários das publicações, fiéis evangélicos pedem para que as pessoas não acreditem no que o garoto fala e afirmam que as igrejas evangélicas não são aquilo que o pastor mostra nas redes sociais.

A influencer Rayssa Buque, com mais de 11 milhões de seguidores, foi um delas.

Outro vídeo, onde o pastor aparece “curando” uma mulher vítima de leucemia, também viralizou nas redes.

“Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”, diz o menino, enquanto rasgava os exames com o diagnóstico da doença diante da mulher em prantos.

Imagem: Reprodução 

O garoto é acusado de extorquir dinheiro de fiéis em troca de “cura”.

Sobre Miguel

Miguel nasceu em Carapicuíba, interior de São Paulo. Lá, fica a sede da igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, na qual atua como pregador. Segundo ele, o “ministério” começou aos 3 anos, após ter sido supostamente curado da surdez e da mudez. Hoje, participa de diversos eventos religiosos pelo país e concede entrevistas a podcasts e emissoras de rádio e TV.

Veja o “testemunho” do adolescente: