Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Peru declara estado de emergência por aumento da criminalidade e assassinato de cantor

Peru declara estado de emergência por aumento da criminalidade e assassinato de cantor

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 17 de março de 2025

Diante do aumento da criminalidade e da morte do cantor Paul Flores García, conhecido como “El Russo”, o governo do Peru declarou estado de emergência na Região Metropolitana de Lima e na Província de Callao. A medida, anunciada no último domingo (16/3), terá duração de 30 dias e permitirá a atuação das Forças Armadas em apoio à Polícia Nacional do Peru (PNP).

De acordo com o jornal El Comercio, o Decreto Supremo nº 035-2025-PCM busca reforçar a segurança diante do crescimento de crimes como homicídios, extorsões e tráfico de drogas.


Leia mais:

EUA: Mulher sofre acidente de carro, e sobrevive após passar 6 dias nas ferragens

Empresária morre após carro colidir com javali e capotar em rodovia na Turquia


A morte do cantor

A morte de Paul Flores ocorreu na madrugada de domingo (16), quando ele e sua banda seguiam para uma apresentação em Santa Clara. Dois homens em motos dispararam contra o ônibus do grupo, resultando na morte do cantor. O ataque teria sido cometido por uma gangue de extorsionários que já havia ameaçado a banda anteriormente. Em dezembro do ano passado, o mesmo veículo foi alvo de disparos, mas ninguém ficou ferido.

O presidente do Conselho de Ministros, Gustavo Adrianzén, anunciou a decisão do governo logo após uma reunião no Palácio do Governo, afirmando que assassinato do artista foi o estopim para a adoção da medida.