
Homem é preso com munições durante operação da Polícia Civil em Manaus

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16) após agentes da Polícia Civil do Amazonas encontrarem munições de uso permitido em sua residência, localizada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Ele já era investigado por violência doméstica contra a ex-companheira, de 32 anos.
A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, que cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito.
Denúncia e provas
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, responsável pelo caso, a vítima denunciou o ex-companheiro no início de junho, relatando episódios de violência psicológica, ameaças e injúrias. Como parte da denúncia, ela apresentou imagens de agressões anteriores e registros de uma arma de fogo que estaria sob posse do acusado.
“As informações repassadas por ela, aliadas a outras evidências levantadas ao longo das investigações, permitiram que solicitássemos a busca no imóvel. Durante o cumprimento da ordem judicial, encontramos sete munições calibre 38 e um cartucho calibre 36, todos intactos”, explicou a delegada.
Leia mais:
Lula se manifesta sobre acidente entre carreta e dois ônibus que matou 5 pessoas em Goiás; veja
Responderá em liberdade
O homem foi detido no local e autuado em flagrante por posse irregular de munições. Uma fiança foi estipulada, e, após o pagamento, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade. Apesar disso, as investigações por violência doméstica seguem em andamento, e ele permanece como réu no caso.