Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Pesquisa Veritá aponta Pablo Marçal na liderança para prefeitura de SP pela 1ª vez

Pesquisa Veritá aponta Pablo Marçal na liderança para prefeitura de SP pela 1ª vez

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 27 de agosto de 2024

O Instituto Veritá divulgou, nesta terça-feira (27/8), o resultado de uma pesquisa eleitoral que mostra o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) na liderança na disputa pela prefeitura de São Paulo na pesquisa espontânea. Marçal surge com 30,9% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 21,6%, e pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.

Em quarto está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 6,3% do eleitorado; a seguir vêm a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5,8%; e a economista Marina Helena (Novo), com 3,6%. Registrada sob o número SP-02725/2024, no TRE-SP, a pesquisa ouviu 3.020 pessoas entre 22 e 26 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Veja abaixo:


Leia mais:

Cármen Lúcia, do TSE, destrava ação que ameaça candidatura de Pablo Marçal em SP

Marçal bate 1 milhão de seguidores em conta reserva após ter redes sociais suspensas


É a primeira vez que Pablo Marçal aparece liderando uma pesquisa eleitoral na disputa pela prefeitura de São Paulo. Levantamentos recentes dos institutos: Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest apontam para um cenário apertado entre Nunes, Boulos e Marçal na primeira e segunda colocações, empatados tecnicamente. No entanto, esses levantamentos apontavam que, dos três candidatos, Marçal apresentava o maior crescimento.

Essa é a primeira pesquisa do Instituto Veritá neste ano para a Prefeitura de São Paulo.

O crescimento de Marçal nas últimas semanas tem provocado um racha na direita, com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos se afastando publicamente da candidatura do influenciador e ex-coach. Bolsonaro apoia efetivamente a reeleição de Ricardo Nunes, mas setores do bolsonarismo em SP se alinham mais com Marçal.

Com informações de Correio Braziliense e UOL.