Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Polícia busca homem suspeito de envolvimento no sumiço da ex-companheira e dos filhos no interior do Amazonas

Polícia busca homem suspeito de envolvimento no sumiço da ex-companheira e dos filhos no interior do Amazonas

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 15 de julho de 2025

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Alexsandro da Silva, conhecido como “Branco”, investigado pelo desaparecimento de sua ex-companheira, Ana Paula da Costa Barbosa, de 28 anos, e dos dois filhos dela, Kauã Miguel, de 10 anos, e Maria Ísis, de 7. Os três estão desaparecidos desde abril de 2024, quando deixaram o município de Alvarães e se mudaram para Tefé, no interior do estado.

De acordo com o delegado Marcelo Lopes, titular da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, o caso chegou ao conhecimento da polícia em fevereiro deste ano, após o pai das crianças registrar um Boletim de Ocorrência. Ele relatou que Ana Paula, natural de Alvarães, havia iniciado um relacionamento com Alexsandro e se mudado para Tefé, levando os filhos consigo.


Leia mais:

VÍDEO: Mulher reclama de cheiro de cigarro em carro de aplicativo e é espancada pelo motorista, no DF

Executado em motel: homem cai em emboscada atraído por mulher


A última vez que familiares tiveram contato com Ana Paula foi no dia 23 de abril de 2024. Desde então, todas as tentativas de comunicação foram respondidas com mensagens escritas de forma incoerente, levantando a suspeita de que outra pessoa estivesse utilizando os dispositivos da vítima.

Alexsandro da Silva já possui passagens pela polícia por crimes como estupro de vulnerável, violência doméstica e apropriação indébita. Com o avanço das investigações, ele passou a ser o principal suspeito pelo desaparecimento da mulher e das crianças.

Canal para denúncias

A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar o paradeiro de Alexsandro. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones (97) 98417-7265, da 57ª DIP de Alvarães, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo é garantido.