
Polícia procura homem suspeito de aplicar golpes com falsa empresa de móveis planejados

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura do homem identificado como Thalys Ezagui Martins, de 40 anos, suspeito de aplicar diversos golpes em Manaus ao se passar por proprietário de uma falsa empresa de móveis planejados. A imagem dele foi divulgada nesta terça-feira (2/7) pelo 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que conduz as investigações.
Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º DIP, o homem atraía vítimas com promessas de fabricação de móveis sob medida, apresentando orçamentos com preços competitivos após uma suposta visita técnica.
“Após receber o pagamento — parcial ou total — geralmente via Pix ou em espécie, ele simplesmente desaparecia. Não entregava os móveis e rompía todo contato com a vítima”, explicou o delegado.
Leia mais:
Suspeito de tentar matar ex-mulher com gargalo de garrafa é procurado pela polícia em Manaus
VÍDEO: criminosos furtam moto em poucos segundos na zona norte de Manaus
As vítimas, ao perceberem o golpe, buscaram a delegacia para registrar a ocorrência. A polícia acredita que novas vítimas possam surgir nos próximos dias, e reforça a importância de denúncias para localizá-lo.
Colabore com a polícia
A PC-AM pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Thalys Ezagui Martins seja repassada pelo número (92) 98513-3618, disque-denúncia do 12º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
