Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Mulher sob efeito de drogas agride policiais com cabo de vassoura e é presa no Distrito Federal

VÍDEO: Mulher sob efeito de drogas agride policiais com cabo de vassoura e é presa no Distrito Federal

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 10 de março de 2025

Uma mulher, não identificada, foi presa após agredir policiais militares com um cabo de vassoura, na manhã deste domingo (9/3), no Distrito Federal.

Vídeos gravados por moradores do local mostram o momento em que a mulher avançou em direção aos PMs com o cabo. Veja a cena:

Os golpes com cabo de vassoura 

A equipe policial foi acionada para conter um tumulto em uma distribuidora de bebidas. No local, duas mulheres, segundo a PM, aparentemente sob efeito de álcool e drogas, estavam proferindo insultos e causando confusão no estabelecimento.

Ao chegarem no local, policiais pediram para que elas deixassem o local e, inicialmente, elas acataram a recomendação. Porém, após 10 minutos, a equipe retornou para verificar se a situação já estava mais calma, quando encontrou ambas atacando verbalmente funcionários e clientes do local.

Durante a abordagem, uma das mulheres agrediu os policiais com um cabo de vassoura.


Leia também:

Ex-presidente da Argentina é indiciado por agressão contra ex-esposa

PM do Amazonas se destaca na captura de foragidos da Justiça


O que diz a polícia

Segundo a Polícia Militar, os agentes tiveram que usar a força para controlar a mulher, além de um bastão e gás de pimenta.

Na viatura

Após ser presa, segundo a polícia, mesmo algemada e colocada na viatura, ela continuou se debatendo e provocando lesões em si mesma.

A prisão

Ela foi levada à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), e autuada por perturbação do sossego, ameaça, resistência, desobediência e desacato.

Passagens pela polícia

A mulher já havia sido presa por tráfico de drogas, ameaça e perturbação da tranquilidade, além de dois mandados de prisão cumpridos em anos anteriores.

A agressão dos policiais

Nas redes sociais, pessoas acusaram os policiais de também agredirem a mulher ao fim do vídeo. “Eles também bateram nela com o cabo de vassoura”, disse um internauta. “Mas se eles precisassem que ela parasse, era preciso conter com uso da força física”, rebateu outra.