Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Policial penal é cercado por 6 assaltantes e morre baleado

VÍDEO: Policial penal é cercado por 6 assaltantes e morre baleado

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 23 de março de 2025

Na madrugada deste sábado (22/3), o policial penal Ednaldo Ricardo foi assassinado após ser cercado por seis assaltantes na Estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.

Um vídeo divulgado pelo Metrópoles mostra o momento em que os assaltantes, divididos em três motocicletas, abordam o policial que passava pelo local também de moto. Durante a abordagem, os suspeitos e a vítima entram em luta corporal.

De acordo com um registro de áudio captado no local, segundos antes do disparo fatal, um dos criminosos gritou “mata ele, mata ele”. O policial foi atingido por um tiro no tórax e caiu no chão.

A Polícia Militar (PM) informou que uma testemunha acionou as autoridades por volta das 5h30, relatando que os bandidos mandavam a vítima “tirar a mão da cintura” antes do disparo.

Veja o vídeo:


Saiba mais:


Bombeiros identificam policial penal

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e, ao chegarem ao local, encontraram Ednaldo em parada cardíaca. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A identificação de Ednaldo como policial penal do Centro de Detenção Provisória de Suzano ocorreu posteriormente, quando agentes da polícia analisaram seus documentos no local do crime.

As investigação

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a suspeita é de que o agente tenha reagido a um assalto. Os criminosos conseguiram roubar sua arma e atiraram contra ele, mas ainda não se sabe se o disparo partiu da arma roubada. Os bandidos também tentaram levar a moto da vítima, mas fugiram sem conseguir.

O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na delegacia de Itaquaquecetuba. Até o momento, os suspeitos não foram identificados e as investigações continuam.