
Mulher é presa em Manacapuru por usar há 14 anos identidade falsa para receber Bolsa Família

Uma mulher identificada como Queila de Souza Duarte, de 34 anos, foi presa em flagrante nesta terça-feira (1º/7), no bairro Terra Preta, em Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus. Ela é suspeita de utilizar documentos falsos para obter benefícios sociais de forma irregular.
A prisão foi efetuada após uma equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município receber a denúncia de que uma mulher estaria tentando se passar por outra pessoa em uma unidade de atendimento ao público.
De acordo com o delegado John Castilho, as investigações confirmaram a fraude após perícia papiloscópica que identificou a verdadeira identidade da suspeita, mesmo ela portando uma documentação com nome falso.
Leia mais:
Suspeito de tentar matar ex-mulher com gargalo de garrafa é procurado pela polícia em Manaus
VÍDEO: criminosos furtam moto em poucos segundos na zona norte de Manaus
Durante a abordagem, a polícia encontrou com Queila diversos documentos, incluindo RG, carteira de trabalho, cartões bancários, título de eleitor e cadastros em programas sociais, todos em nomes distintos.
Em depoimento, a mulher confessou que usava a identidade falsa desde 2011 para burlar os critérios de acesso aos auxílios do Governo Federal. Ela relatou que teve o pedido de um benefício negado com seus dados reais por já estar vinculada a outro programa, e por isso recorreu ao uso dos documentos forjados.
Queila responderá pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato, e permanece à disposição da Justiça.