
Homem é preso após agredir mãe e companheira; ele era foragido da Justiça por roubo

Um homem de 27 anos foi detido na tarde desta sexta-feira (6/6), após agredir a própria mãe e a companheira em uma residência no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Durante a abordagem policial, foi descoberto que o suspeito também era procurado pela Justiça por envolvimento em um roubo.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada por volta das 18h40, após o Centro de Comunicações Operacionais (Cecopom) receber uma denúncia de violência doméstica.
Leia mais:
Festival de Parintins: TJAM estabelece limite de idade para acesso às arquibancadas
Procon-AM orienta consumidores sobre direitos nas passagens para o Festival de Parintins
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem já contido por moradores da região. Ele estava com os braços e as pernas amarrados com cordas, em uma tentativa de evitar novas agressões às vítimas.
Diante do comportamento agressivo, os policiais precisaram algemá-lo para garantir a segurança dos presentes. O suspeito apresentava escoriações e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo para atendimento médico antes de ser conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Na delegacia, além de ser autuado com base na Lei Maria da Penha, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele segue à disposição da Justiça.
A PM reforça que denúncias de violência doméstica ou qualquer outro crime podem ser feitas de forma anônima pelos números 181 ou 190.