
Homem é preso após espancar ex-companheira na frente dos filhos pequenos

Um homem de 40 anos foi preso neste sábado (12/07) acusado de agredir fisicamente a ex-companheira, de 27 anos, na frente dos dois filhos do casal, de 3 e 5 anos. O caso ocorreu no município de Santo Antônio do Içá, distante cerca de 880 quilômetros de Manaus, e a prisão foi realizada no porto da cidade.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, titular da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a mulher procurou a delegacia para denunciar o ex, relatando que havia sido agredida com socos e chutes após comunicar que desejava pôr fim à relação e retornar para sua cidade de origem, Tonantins, onde vive sua família.
“Inconformado com a decisão da vítima, o agressor rasgou a bolsa dela, destruiu seus pertences e iniciou os ataques na frente das crianças”, afirmou o delegado.
Após o registro da ocorrência, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito, que confirmou as lesões causadas pelas agressões. Com base nas informações repassadas, os policiais localizaram e prenderam o suspeito.
Leia também:
Sexo mortal: Homem morre durante ‘rapidinha’ em motel de Campo Grande
VÍDEO: carro bate em árvore em canteiro na Avenida Rodrigo Otávio, em Manaus
Durante o plantão, foi concedida uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor da mulher, que agora está sob acompanhamento da rede de proteção.
O homem foi autuado por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha e será submetido à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.