Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em Parintins, polícia prende assistente social por abandono de incapaz da filha diagnosticada com esquizofrenia

Em Parintins, polícia prende assistente social por abandono de incapaz da filha diagnosticada com esquizofrenia

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 21 de março de 2025

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (21/03), um assistente social, cuja idade não foi revelada, pelo crime de abandono de incapaz cometido contra sua filha, de 19 anos, diagnosticada com esquizofrenia.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, as diligências tiveram início após uma denúncia anônima sobre o caso.

“Iniciamos as diligências e nos dirigimos à residência do autor, onde encontramos a vítima, que possui laudo médico indicando transtorno mental, em situação de total abandono. O local apresentava condições insalubres e a jovem estava sem receber a administração adequada de seus medicamentos”, relatou a delegada.


Leia mais

Polícia Civil do Acre realiza operação contra tráfico de drogas e apreende veículos de luxo

VÍDEO: Acidente entre duas motos deixa professora gravemente ferida em Manaus


Ainda conforme Marna de Miranda, a vítima foi encaminhada para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município para os procedimentos necessários.

O homem responderá pelo crime de abandono de incapaz, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.