Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Prestação de contas de Arthur Neto em 2020 ainda percorre nos corredores da CMM

Prestação de contas de Arthur Neto em 2020 ainda percorre nos corredores da CMM

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 08 de julho de 2025

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) seguem analisando a prestação de contas da Prefeitura de Manaus referente ao ano de 2020, último ano de mandato do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto.

O texto recebeu parecer favorável na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e deliberado em plenária, seguindo para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

O documento chegou à casa legislativa três anos após ser analisado e aprovado com recomendações pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).


Saiba mais: 

Vereadores de Manaus “empanturram” recesso parlamentar com previsão de volta em agosto

Elan Alencar representará a CMM em visita ao Senado Federal por 3 dias


 

O relatório, com 13 mil páginas, teve relatoria da conselheira Yara Lins, que alegou não ter encontrado motivos para que o voto fosse feito de forma contrária. Em dezembro de 2021, o TCE-AM emitiu parecer prévio pela aprovação das contas de Arthur Virgílio Neto, referentes ao exercício de 2020, com seis recomendações.

O projeto de decreto legislativo com o pedido de aprovação foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara. “Solicitamos aos nobres vereadores o voto favorável deste Projeto de Decreto Legislativo, acompanhando o Egrégio Tribunal de Contas do Estado, órgão técnico responsável pela análise das contas dos gestores públicos”, diz a justificativa da propositura.