Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Carta psicografada atribuída à Chacrinha faz revelação assustadora sobre Silvio Santos

Carta psicografada atribuída à Chacrinha faz revelação assustadora sobre Silvio Santos

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 19 de maio de 2025

Uma mensagem psicografada atribuída ao apresentador de televisão Chacrinha gerou grande repercussão nas redes sociais após divulgação pelo canal “O Espiritualista”, no YouTube. O conteúdo, que supostamente traz uma comunicação espiritual do comunicador, mistura agradecimentos, reflexões sobre o plano espiritual e uma polêmica citação ao apresentador Silvio Santos.

No início do vídeo, o texto atribuído a Chacrinha é apresentado como um recado aos admiradores de seu trabalho.

“É com grande emoção e profunda gratidão que mais uma vez me comunico com vocês”, teria escrito o apresentador, conhecido por sua irreverência na televisão brasileira. Ele descreve que, após sua morte, teria sido acolhido por “entidades benevolentes” e recebido cuidados em hospitais espirituais, onde teria compreendido os processos da vida após a morte e se preparado para uma nova missão no plano espiritual.


Leia mais

Roque, ex-assistente de palco de Silvio Santos aparece em nova foto em cadeira de rodas

Filhas de Silvio Santos desistem de vender a Jequiti, após receberem proposta abaixo do valor de mercado


A parte mais controversa do recado, no entanto, aparece na sequência. O suposto espírito de Chacrinha relata uma experiência no “umbral”, termo utilizado por correntes espiritualistas para descrever uma região de sofrimento no plano espiritual, e afirma ter visto Silvio Santos, também apresentador de TV, passando por tormentos espirituais.

“Para minha tristeza, vi-o acorrentado, submetido a torturas por espíritos zombeteiros e cruéis”, diz o texto. A psicografia ainda atribui o “sofrimento espiritual à resistência de Silvio Santos em reconhecer Jesus Cristo como Salvador”, explicando que o dono do SBT é judeu, conforme a origem de sua família.

A carta completa pode ser conferida no vídeo abaixo, publicado no canal “O Espiritualista”.