Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Com Rodrigo Santoro, ‘O Último Azul’ ganha prêmio no Festival de Berlim

Com Rodrigo Santoro, ‘O Último Azul’ ganha prêmio no Festival de Berlim

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 22 de fevereiro de 2025

O filme O Último Azul (The Blue Trail), dirigido por Gabriel Mascaro, foi premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim neste sábado (22/02). O longa-metragem, que conta com Rodrigo Santoro no elenco, foi agraciado com o segundo maior prêmio do evento, concedido pelo grande júri.

Em seu discurso ao receber o prêmio, Gabriel Mascaro celebrou o reconhecimento internacional de sua obra: “O Último Azul fala sobre o direito de sonhar e a crença de que nunca é tarde para achar significado na vida. Muito obrigado”, declarou o diretor.

Estiveram presentes no tapete vermelho do festival a produtora Rachel Daisy Ellis, o ator Rodrigo Santoro e a atriz Denise Weinberg, representando a produção nacional.

Rodrigo Santoro comemorou

Antes mesmo da vitória no festival, Rodrigo Santoro comemorou a seleção do filme para a competição principal de Berlim. O ator destacou a importância do cinema independente brasileiro e sua capacidade de emocionar e impactar o público.

“A seleção de O Último Azul para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo. É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento – muitas vezes, com muito pouco”, declarou Santoro.


Saiba mais:


Sinopse do filme

O Último Azul se passa na Amazônia e retrata um Brasil quase distópico, onde o governo transfere idosos para uma colônia habitacional destinada a seus “últimos anos de vida”.

No entanto, a protagonista, Tereza, uma mulher de 77 anos, decide embarcar em uma jornada para realizar seu último desejo antes do exílio compulsório.

Com Rodrigo Santoro, 'O Último Azul' ganha prêmio no Festival de Berlim
Foto: Reprodução