Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Santos e São Paulo acertam jogos na Vila Belmiro e Morumbis

Santos e São Paulo acertam jogos na Vila Belmiro e Morumbis

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 11 de julho de 2025

Santos e São Paulo chegaram a um acordo que estabelece a realização de três jogos de cada equipe nos estádios do adversário. De acordo com o memorando de entendimento assinado, o Peixe jogará no Morumbi, enquanto o Tricolor jogará na Vila Belmiro em partidas oficiais.

Segundo o Santos, a troca está nos planos da administração de realizar partidas em outras cidades, principalmente São Paulo, para atender os associados e torcedores do Peixe.

O Santos enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando que o primeiro dos três compromissos seja a partida contra o Juventude, referente à 18ª rodada do Brasileirão. O clube está tentando adiantar a partida de segunda-feira (4 de agosto) para sábado (2), às 18h (horário de Brasília).

A segunda partida do Peixe no Morumbis deve ocorrer contra o Vasco da Gama, referente à 20ª rodada. Ainda não foi estabelecido o horário da terceira partida no Morumbi, nem os horários dos jogos do Tricolor na Vila Belmiro.

”Fizemos grandes partidas recentemente na capital, com uma adesão fantástica de público e nossa intenção é manter esse sucesso, ajudando tanto a torcida quanto o nosso time”, disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em entrevista ao site oficial do clube.

Morumbis (Foto: Santos TV)
Morumbis (Foto: Santos TV)

O Santos queria que o primeiro jogo desse acordo fosse a partida contra o Flamengo, na quarta-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão. Contudo, o clube se deparou com o Palmeiras, que joga contra o Mirassol no Allianz Parque, no mesmo dia.

Além das partidas no Morumbis, o Peixe planeja continuar vendendo mandos de campo para gerar uma receita adicional nesta temporada. O clube chegou a discutir um amistoso contra o Remo em Belém do Pará e tentou transferir a partida contra o Flamengo para o Mané Garrincha após a proibição de jogar em São Paulo.

Tudo para tentar aproveitar o “boom” de Neymar e faturar mais do que em partidas na Vila. Com um público máximo limitado a 15 ou 16 mil pessoas, o estádio na Baixada Santista traz pouco retorno financeiro ao clube, o que leva a diretoria a considerar alternativas fora dele.


Leia mais:

CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias

Davide Ancelotti visita CT do Botafogo e se apresenta ao elenco


Estádio Vila Belmiro (Foto: Tu.Drone)
Estádio Vila Belmiro (Foto: Tu.Drone)

Por sua vez, o Tricolor realizou uma partida na Vila Belmiro durante o Campeonato Brasileiro de 2023. A partida contra o Bragantino, referente à 33ª rodada do campeonato, foi remanejada para Santos na época, pois o Morumbi estaria sediando shows da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers.