
Sem Coutinho, Vasco encara o Del Valle na Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama finalizou os treinos em Quito, na tarde desta segunda-feira (14/07), para a partida contra o Independiente Del Valle, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Philippe Coutinho, que sentiu um desconforto na panturrilha esquerda durante o clássico contra o Botafogo, será a principal ausência para Fernando Diniz.

Coutinho não acompanhou o restante da equipe na viagem e Garré pode conquistar um lugar no time titular na posição do meia. Outra opção é Alex Teixeira, que entrou no lugar de Coutinho no clássico.
Reforço

Thiago Mendes, anunciado nesta segunda-feira, ainda não estará disponível. O nono reforço para 2025 ainda não está totalmente recuperado fisicamente e precisará passar por um processo de recondicionamento antes de estrear pelo Vasco. O volante de 33 anos fez exames médicos, foi aprovado e firmou contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.
Entre os relacionados
Há a expectativa de que Guilherme Estrella retorne à lista de convocados após mais de um ano afastado devido a uma lesão. O atleta integra a lista de 26 convocados do Vasco para as viagens consecutivas da equipe para Brasília, onde aconteceu a partida contra o Botafogo, e, em seguida, para o confronto contra o Del Valle, no Equador. Como o treinador só podia convocar 23 jogadores para o clássico, o meia não foi incluído na lista final.
Leia mais:
CBF anuncia Brasil e Chile no Maracanã pelas Eliminatórias
Davide Ancelotti visita CT do Botafogo e se apresenta ao elenco
O duelo

O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O jogo de volta entre Independiente Del Valle e Vasco da Gama ocorrerá em São Januário na próxima terça-feira (22/07), no Rio de Janeiro. O vencedor enfrentará o Mushuc Runa, também equatoriano, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.