Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Soldado da Aeronáutica inventa ameaças para despistar agiotas e acaba detido em Manaus

Soldado da Aeronáutica inventa ameaças para despistar agiotas e acaba detido em Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 04 de junho de 2025

Um soldado da Base Aérea de Manaus foi detido na noite de terça-feira (3) após comunicar falsamente à polícia que estava sendo ameaçado por criminosos. O militar alegou que havia sofrido perseguições e que sua casa havia sido invadida, mas posteriormente confessou que tudo não passava de uma mentira para tentar escapar de dívidas com agiotas.

De acordo com a polícia, o soldado abordou uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e relatou estar sendo alvo de ameaças de morte. Ele chegou a afirmar que criminosos haviam invadido sua residência e agredido sua esposa, que está grávida.

Os policiais acompanharam o homem até o local para verificar a denúncia, mas nenhuma das situações descritas se confirmou. Ao ser confrontado, o militar admitiu que havia inventado a história por estar sendo pressionado por agiotas, com quem teria acumulado dívidas.


Leia mais:

Operação Recuperafone desarticula grupo suspeito de roubo de celulares em Manaus

Criminosos assaltam estudantes e intimidam testemunha na zona norte de Manaus


A atitude do soldado configura o crime de falsa comunicação, conforme o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, o que pode gerar sanções judiciais e medidas disciplinares no âmbito militar.

O homem foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso segue sob investigação da Polícia Civil. A Força Aérea Brasileira ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.