
Surto de diarreia atinge quase 280 pessoas após confraternização em escola de GO

Uma confraternização em uma escola da capital goiana terminou com um surto de diarreia que atingiu quase 280 pessoas. O caso aconteceu ao longo da quarta-feira (11/12).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a princípio, 17 pessoas relataram sintomas como diarreia e febre. Porém, o número logo aumentou.
Em nota, a pasta acabou contabilizando 279 pessoas afetadas. Ainda conforme a SES-GO, nenhuma delas evoluiu para estado grave nem precisou de internação.
Leia mais:
Servidora idosa é agredida com soco no rosto por mãe de aluno e forçada a beber refrigerante
VÍDEO: Passageiro com diarreia interrompe voo por “risco biológico”
De acordo com a SES-GO, sabe-se que a confraternização ocorreu em uma instituição escolar. No entanto, o nome da unidade de ensino e a faixa etária das pessoas atingidas pelos sintomas não foram informados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que amostras biológicas dos alimentos servidos na confraternização foram coletadas e encaminhadas para a Vigilância Sanitária de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, para serem analisadas, a fim de determinar as causas do incidente. O caso continuará sendo investigado pelas autoridades.
*Com informações de Metrópoles.