Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Tio fazia live do estupro de sobrinho autista no momento em que foi preso em Manaus

Tio fazia live do estupro de sobrinho autista no momento em que foi preso em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 04 de novembro de 2024

O homem preso por estuprar o próprio sobrinho autista, de 5 anos, foi flagrado pela polícia fazendo live enquanto abusava sexualmente da criança, neste sábado (02/11), no Conjunto Viver Melhor, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

A informação foi passada pela delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao Adolescente (Depca), nesta segunda-feira (04/11), durante coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-Sul de Manaus.

“Ficou muito bem evidenciado a materialidade, que eles estavam no momento da chegada da PM realizando chamadas de vídeo, transmitindo os abusos sexuais via aplicativo de mensagens. A hediondeza é tanta que foi apreendida a fralda da criança por ela estar no espectro [autista] tinha algumas dificuldades de, inclusive, o desfralde, nós apreendemos a fralda para encaminhar para a perícia”, detalhou a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao Adolescente (Depca).


Leia mais:

Tio é preso após estuprar sobrinho autista de 5 anos em Manaus

Tio é preso após sobrinha de 11 anos desenhar que era estuprada por ele


Ainda de acordo com a delegada, o namorado do suspeito também foi preso após a polícia receber denúncia de que os dois estavam divulgando os estupros da criança com objetivo de chamar outros abusadores para a prática.

Os dois homens foram presos e após a audiência de custódia tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas e foram encaminhados para o sistema prisionário da capital amazonense.

A dupla deve responder por 5 crimes, entre eles, estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição de vulnerável, armazenamento, compartilhamento e produção de material pornográfico encolvendo criança e adolescente, além de satisfação da lascívia.

*colaboração de Erick Nogueira