Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Trancada em apartamento, delegada atira contra colegas da força de segurança em MG

Trancada em apartamento, delegada atira contra colegas da força de segurança em MG

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 22 de novembro de 2023

Em Belo Horizonte, uma delegada efetuou tiros contra colegas da força de segurança durante negociação de rendição. Desde terça-feira (21/11), Monah Zein está trancada dentro do apartamento, situado no condomínio Gran Ventura, no bairro Outro Preto, na região da Pampulha.

A autoridade policial, que está de férias, usou as redes sociais pela manhã para desabafar e relatar que não quer voltar ao trabalho. Em uma “live”, Monah Zein, 38, aparece com uma arma de fogo e manda os colegas deixarem o local.

O advogado Leandro Martins, que representa a delegada, informou que sua constituinte é vítima de assédio moral há anos na Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG).

“Lamentamos o estado de saúde em que a servidora se encontra e repudiamos a forma com que a Polícia Civil do estado de Minas Gerais tem tratado a todos os servidores, em especial as servidoras do sexo feminino. O assédio moral dentro da corporação é uma coisa que reclama cuidados de toda a sociedade e do seu governador do estado também”, afirmou o advogado.

Questionada sobre a acusação da exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, a Secretaria de Estado de Justiça da Segurança Pública de Minas Gerais que o assunto deveria ser tratado com a instituição.

Monah Zein é natural de Curitiba, no estado do Paraná. Ela foi candidata a Miss pelo estado de origem, no início dos anos 2000. A autoridade policial também escritora.


Leia mais:

Homem é preso após tentar matar a ex-companheira em Manaus

Jovem é assassinada após sair de velório em Coari, no Amazonas


A defesa salienta que o comportamento abusivo está em tratativa com a Corregedoria para solucionar o conflito de forma pacífica.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Civil foram deslocados para o condomínio.