Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Três pessoas são mortas em série de ataques violentos em Coari

Três pessoas são mortas em série de ataques violentos em Coari

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 13 de julho de 2025

Um fim de semana marcado por violência deixou três pessoas mortas no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus. Segundo a Polícia Militar, as mortes estão ligadas a uma disputa entre facções criminosas que atuam na região. Um dos mortos é João Monteiro de Andrade Filho, conhecido como “Netinho da Padre Mário”, apontado como líder de um grupo envolvido com pirataria nos rios da área.

O primeiro caso foi registrado ainda no sábado (12/07), no Balneário do Guarabira. Douglas Moraes do Nascimento, de 22 anos, conhecido como “Paizão”, foi alvejado por disparos de arma de fogo e não resistiu. Durante o ataque, uma criança de apenas sete meses foi atingida por uma bala perdida e segue internada em estado grave, com possibilidade de transferência para um hospital em Manaus

Horas depois, por volta das 22h30, mais dois homicídios aconteceram em pontos diferentes da cidade. No bairro Santa Helena, Israelson Mesquita da Silva, de 22 anos, foi assassinado. Ele tinha antecedentes criminais desde a adolescência. Já no bairro Santa Efigênia, Janderson Santos da Silva, de 23 anos, também foi baleado e morreu após ser levado ao hospital.

Diante da sequência de crimes, a Polícia Militar intensificou o policiamento e, durante uma operação no bairro Chagas Aguiar, localizou “Netinho da Padre Mário”. Conforme a PM, ele reagiu à abordagem e acabou morto em troca de tiros.


Leia também:

Sexo mortal: Homem morre durante ‘rapidinha’ em motel de Campo Grande

VÍDEO: carro bate em árvore em canteiro na Avenida Rodrigo Otávio, em Manaus


“Netinho” era considerado um dos principais articuladores do crime organizado em Coari. Ele havia saído recentemente do sistema prisional em Manaus e, segundo a polícia, estava reorganizando o grupo criminoso, além de recrutar jovens para atividades ilícitas como tráfico de drogas e assaltos nas áreas ribeirinhas.

O 5º Batalhão da Polícia Militar informou que continuará com as ações para conter a criminalidade e restabelecer a segurança no município.