
Quaest: 57% dos brasileiros dizem que Trump não tem o direito de criticar processo contra Bolsonaro

Dados coletados pela pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16/7), revelram que a maioria dos brasileiros acredita que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem o direito de criticar o processo judicial que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O levantamento diz que 57% dos entrevistados responderam negativamente à pergunta “Trump tem direito de criticar o processo em que Bolsonaro é réu?”. Outros 36% afirmaram que sim, enquanto 7% não souberam ou preferiram não opinar.

Saiba mais:
- Após chegar a quase 60%, desaprovação ao governo Lula cai; veja pesquisa
- “Não sou bandido, bandido é esse no governo”, dispara Bolsonaro ao ser questinado sobre possível prisão
A pesquisa revelou, ainda, que 72% dos brasileiros entrevistados consideram a decisão de Donald Trump errada.

Trump decide taxar o Brasil
O levantamento foi realizado em meio a uma nova polêmica envolvendo o líder norte-americano. Nos últimos dias, Trump anunciou a imposição de uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil, medida que entrará em vigor a partir de 1º de agosto.

Além disso, Trump enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual criticou o andamento do processo que investiga Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, o presidente dos EUA classificou as acusações contra o ex-mandatário brasileiro como parte de uma “caça às bruxas”