Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Trump ordena que líder supremo do Irã se entregue: “Não vamos matá-lo, por enquanto”

Trump ordena que líder supremo do Irã se entregue: “Não vamos matá-lo, por enquanto”

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 17 de junho de 2025

Nesta terça (17/6), o presidente dos EUA, Donald Trump, deu um ultimato ao Líder Supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. Trump afirmou que não vão matá-lo “por enquanto”, mas que a “paciência está se esgotando”.

A declaração de Trump foi publicada na sua rede social, a Truth Social. O americano disse que sabe exatamente onde está Khamenei e ameaçou, dizendo que ele é um alvo fácil. Na sequência, o presidente norte-americano acrescentou que o Líder Supremo iraniano está seguro lá e pediu “rendição incondicional”.

Ele também lançou um alerta sobre disparos contra civis e soldados norte-americanos.

“Nossa paciência está se esgotando. Agradecemos a sua atenção a este assunto!”, publicou.

Veja abaixo:

Fonte: Truth Social.

Leia mais:

Israel diz ter matado Ali Shadmani, chefe do Estado-Maior de Guerra do Irã

“Todos deveriam se retirar de Teerã imediatamente”, alerta Donald Trump em rede social


Israel iniciou as hostilidades contra o Irã na sexta-feira (13), com o objetivo declarado de acabar com o controverso programa nuclear iraniano. Desde então, os dois países trocaram ataques, e Israel conseguiu matar autoridades militares iranianas.

Ontem, os EUA enviaram dois porta-aviões ao Oriente Médio, em um recado direto de que está com Israel no conflito. Tanto Israel quanto os EUA já declararam que o espaço aéreo do Irã está sob total controle.

Trump sabia dos ataques

Após o início dos ataques, o governo dos EUA afirmou que o país não estava envolvido nas ações israelenses. Apesar de negar o envolvimento, a Casa Branca foi avisada dos planos israelenses. Em entrevista à Fox News, Trump afirmou que sabia que Israel atacaria o Irã e ressaltou que o país islâmico “não pode ter uma bomba nuclear”.

Potências ocidentais, incluindo EUA e Israel, suspeitam que o Irã tem intenção de produzir armas nucleares. Teerã nega e afirma que se trata de um programa civil. No entanto, agência de controle nuclear afirmou que em 3 meses, a República Islâmica dobrou seu estoque de urânio enriquecido a 60% de pureza, chegando a um nível muito acima do necessário para produção de energia civil.

*Com informações de UOL.