Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Trump diz que pode se encontrar com Putin em breve para discutir fim da guerra na Ucrânia

Trump diz que pode se encontrar com Putin em breve para discutir fim da guerra na Ucrânia

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 17 de fevereiro de 2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no domingo (16/2) que acredita que poderá se encontrar “muito em breve” com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir o fim da guerra na Ucrânia.

No aeroporto de West Palm Beach, na Flórida, Trump falou a repórteres e disse que tanto Putin quando o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky estariam dispostos a “parar de lutar”. Trump declarou:

“Eu acho que ele [Putin] quer parar de lutar. Eu vejo isso. Nós conversamos muito e arduamente. Eu acho que ele quer parar de lutar. Eles têm uma grande máquina e poderosa, você entende isso. Eles derrotaram Hitler e derrotaram Napoleão, você sabe, eles estão lutando há muito tempo. Eles já fizeram isso antes. Mas eu acho que ele gostaria de parar de lutar”.


Leia mais:

Zelensky deseja troca de territórios com a Rússia para por fim a guerra

Governo Trump já demitiu 10 mil servidores públicos em uma semana


Reunião entre EUA e Rússia para discutir fim da guerra

Nesta terça (18), já está confirmada reunião entre autoridades russas e americanas para tentar mediar o fim do conflito. O Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o assessor presidencial Yury Ushakov viajarão para a Arábia Saudita para discussões com autoridades americanas sobre a restauração de “todo o complexo” das relações Rússia-EUA, anunciou o governo russo.

O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o enviado especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, e o Conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz, estarão na Arábia Saudita para as negociações, que discutirão o fim da guerra na Ucrânia. O reino saudita teria um papel de mediação.

Um oficial ucraniano declarou que Kiev não foi informada sobre as negociações, mas Keith Kellogg, o enviado da administração Trump para a Rússia e Ucrânia, discutiu um conjunto de negociações de “dupla via” e estará na Ucrânia esta semana. Ainda no domingo, Trump também afirmou que a Ucrânia faria parte das negociações.

Com informações de CNN Brasil.