Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
TSE já começou a adotar providências para eleições de 2026, diz Cármen Lúcia

TSE já começou a adotar providências para eleições de 2026, diz Cármen Lúcia

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 04 de fevereiro de 2025

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, destacou que as tratativas para as eleições presidenciais de 2026 e o pleito municipal de 2028 já estão em andamento.

“Para as eleições de 2026, as providências já começaram a ser implementadas na sequência imediata ao término das eleições. (…) Para a eleição de 2028, uma série de providências já precisou ser iniciada, como a questão do cálculo de eleitores e quantas urnas precisam”, declarou.

A declaração aconteceu na segunda-feira (3/2), durante a abertura dos trabalhos da Justiça Eleitoral de 2025. Ainda de acordo com a presidente do TSE, a liberdade e a justiça só são possíveis dentro de um regime democrático, reforçando a importância da democracia no Brasil.

“A Justiça Eleitoral continuará a atuar com rigor, serenidade, imparcialidade e compromisso com a democracia, assegurando as liberdades dos eleitores”, declarou.


Saiba mais: 

‘Racismo reverso’: STJ julga caso polêmico envolvendo injúria racial contra homem branco

Pai confessa ter matado filho de 6 anos com achocolatado e estrangulamento no ES


 

Eleições do TSE

As eleições presidenciais de 2026 serão presididas pelo ministro Kassio Nunes Marques, atual vice-presidente do TSE e ministro do STF. O mandato de Cármen Lúcia terminará em agosto do ano que vem. Kassio foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

*Com informações de CNN Brasil