Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Turistas russos morrem em acidente durante mergulho nas Filipinas

Turistas russos morrem em acidente durante mergulho nas Filipinas

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 01 de março de 2025

Dois turistas russos perderam a vida após serem arrastados por fortes correntezas enquanto mergulhavam ao sul de Manila, nas Filipinas. Um dos homens se afogou, e o outro foi encontrado sendo atacado por tubarões, de acordo com informações divulgadas pela Guarda Costeira local nesta sexta-feira (28/2).

O mergulho

O grupo de quatro turistas russos, com idades entre 18 e 57 anos, estava em um mergulho guiado por um instrutor local quando se separou devido à força das correntes marítimas. Dois dos homens conseguiram retornar ao barco, mas os outros dois desapareceram no oceano.


Leia também:

Turistas argentinos são baleados durante assalto no Rio de Janeiro

ASSUSTADOR: Tubarão engole câmera das mãos de brasileira nas Bahamas; Veja o vídeo


O resgate

As equipes de resgate localizaram os corpos horas após o incidente. Maksim Melekhov, de 39 anos, foi encontrado inconsciente e, apesar dos esforços de socorro, foi declarado morto em um hospital em Batangas. Ilia Peregudin, de 29 anos, foi encontrado sendo atacado por tubarões, com um braço arrancado.

Ainda não se sabe se Ilia estava vivo no momento do ataque. “Os tubarões estavam circulando ao redor dele, e a equipe de resgate conseguiu afastá-lo”, afirmou o oficial da Guarda Costeira, Lapitan, à Associated Press.

Investigações 

As autoridades abriram uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Medidas de segurança em áreas de mergulho na Ilha Verde e arredores também serão discutidas para prevenir novos incidentes.