Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Ucrânia “destruirá” russos mobilizados para lutar, diz comandante do Exército

Ucrânia “destruirá” russos mobilizados para lutar, diz comandante do Exército

Vanessa Goudim
Por Vanessa Goudim | 21 de setembro de 2022

Nesta quarta-feira, 21, o comandante-chefe do exército ucraniano, Valery Zalujny, projetou “destruir” os russos que forem à Ucrânia para lutar, incluindo os que serão mobilizados após um decreto do presidente russo, Vladimir Putin.

“Destruiremos todos os que vierem ao nosso território com armas na mão – seja voluntariamente ou por mobilização”, afirmou no Facebook o militar, que costuma se comunicar pouco com a imprensa.

Mais cedo, Putin anunciou a mobilização de centenas de milhares de russos para lutar na Ucrânia, alertando o Ocidente de que Moscou usaria “todos os meios” para se defender. Diante da contraofensiva das forças de Kiev, Putin aposta na escalada do conflito.

Segundo o chefe do Kremlin, os países aliados aos Estados Unidos “ultrapassaram todos os limites em sua política agressiva” e querem “enfraquecer, dividir e, em última análise, destruir” a Rússia.

“Também usam chantagem nuclear”, prosseguiu Putin. “Gostaria de lembrar a quem faz tais declarações que nosso país tem vários meios de destruição, alguns dos quais são mais modernos do que os dos países da Otan.”