Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Na véspera de 1º debate entre candidatos nos EUA, Trump sugere que Biden participará “dopado”

Na véspera de 1º debate entre candidatos nos EUA, Trump sugere que Biden participará “dopado”

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 26 de junho de 2024

Na quinta-feira (27/6), acontecerá o primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, promovido pela CNN: o ex-presidente Donald Trump, pelo partido Republicanos, e o atual presidente Joe Biden, dos Democratas, vão se encarar pela disputa do eleitorado, para a eleição que acontece em novembro.

Mas a disputa entre os dois já começa com uma provocação de Trump. Na sua rede social, a Truth Social, o ex-presidente insinuou que Biden participará do debate dopado ou sob efeito de drogas. Trump postou:

“Teste de drogas para o corrupto Joe Biden??? Eu também concordaria imediatamente com um!!!”.


Leia mais:

VÍDEO: Filho de deputado faz caretas enquanto pai defende Trump no congresso americano

Em discurso de celebração do Dia D, Biden compara ameaça de Putin com Hitler


A idade dos candidatos será tema importante nesta eleição americana. A campanha de Trump tem divulgado vídeos onde Joe Biden, com 81 anos, aparece com supostos comportamentos estranhos. Porém, com 78 anos, Trump é apenas três anos mais novo que Biden.

Em entrevista à CNN, a porta-voz da campanha de Biden rejeitou a realização do teste toxicológico, e chamou a atitude de Trump de uma tática tola para desviar o foco da falta de um plano político. Adrienne Elrod afirmou:

“Ele não tem histórico de lutar pelo povo americano. Ele não sabe por que está concorrendo, exceto para buscar vingança política contra seus inimigos. E então ele tem que recorrer a esses tipos de táticas que são francamente tolas”.

A CNN Brasil vai transmitir o debate na quinta-feira, (26/06), com tradução simultânea, às 22h (horário de Brasília). A transmissão contará com análises ao vivo de seu time de âncoras e analistas, conduzidas por Marcio Gomes, em Washington, e Thais Herédia, em São Paulo.

Com informações de Metrópoles e CNN Brasil